domingo, 11 de novembro de 2007

That's What Friends Are For

Amigos...
Há muito que não sentia o verdadeiro sentido desta palavra e do sentimento em relação a estas pessoas... mas agora sabe-me bem senti-lo...
Hoje, e especialmente nos últimos dias, depois de retomar amizades antigas, e fazer novas... sinto-me muito mais preenchida! Sinto necessidade de ligar a um amigo para ir até ao café mais próximo, nem que seja para falar de banalidades, para discutir um assunto do momento ou mesmo desabafar desesperadamente até às lágrimas! Há muito que não sabia o que era um amigo... e outro dia uma velha amiga enviou-me estas palavras, que penso que irão ajudar neste momento:
  • Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que tu precisas, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
  • Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas.
  • É quem tentou e fez, e não é egoísta para não querer compartilhar o que aprendeu.
  • É aquele que ajuda e não espera retorno, porque sabe que o acto de compartilhar um instante qualquer já o realiza e satisfaz.
  • Amigo é quem entende teu sentimento porque já o sentiu, ou um dia vai sentir, o mesmo que tu.
  • Um amigo é compreensão para o teu cansaço e complemento para as tuas reticências.
  • É aquele que entende teu desejo de voar, de desaparecer de vez em quando, e a tua sede de inovar sempre.
  • É ao mesmo tempo espelho que o reflete, e óleo derramado sobre as tuas águas agitadas.
  • O amigo se compadece pelos seus erros, e vibra com o seu sucesso.
  • É o sol que seca as tuas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais o teu sorriso.
  • Amigo é aquele que toca as tuas feridas com mãos de veludo; acompanha as tuas vitórias com euforia e diz piadas para amenizar os teus problemas.
  • Amigo é aquele que sente medo, dor, náusea, cólica, e chora, como tu. E, se pudesse, sofreria no teu lugar.
  • Um amigo sabe que viver é ter histórias para contar. É quem te sorri sem motivo aparente, sofre com teu sofrimento, e é o padrinho natural dos teus filhos.
  • É aquele que te encontra aquilo que nem tu sabias que procuravas, e que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação parece caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se te estivesse a olha nos olhos.
  • Amigo é aquele que entende o que os teus olhos dizem, sem precisar de palavras. É aquele que adivinha os teus desejos, os teus disfarces, as tuas alegrias, e percebe os teus medos.
  • Amigo é quem aguarda pacientemente que surja aquele brilho no teu olhar e se entusiasma quando o vê surgir. É quem tem sempre uma palavra sob medida quando os teus olhos se cobrem de lágrimas. E é também aquele que sabe quando lutas para sufocá-las na garganta.
  • Amigo é verdade e razão, sonho e sentimento... Amigo é aquele que te diz: "eu amo-te" sem qualquer medo de má interpretação. Enfim, amigo é quem te ama e ponto final.

As doações de amizade pura enriquecem os companheiros de jornada. Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada das pessoas que se estimam. Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.

Assim agradeço a todos os amigos que fazem parte da minha vida e todos aqueles que me ouvem, me ajudam e tudo o resto! Vocês fazem parte da minha vida, agora e sempre!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu Amo-te!!! Sem medos nem reservas! Mas nada de ideias lesbicas... LOL Acho que nem é necessario escrever mto, pq tu sabes cm és importante p mim!

Paula disse...

Eu sei miga, da mesma forma que tu o sabes, tens sido um grande pilar nestes últimos tempos! Obrigada por tudo! vais estar comigo, agora e sempre :) tambem te amo amiga

Sara Beça disse...

k fofa! adorei este teu impulso de amizades! concordo mto ctg e sempre k precisares todas estas aptidões estão disponiveis da minha parte para ti! ADORO-TE! :D ÉS LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!